Chegada da Primavera e Dia Internacional das Florestas

Nos próximos dias, vamos celebrar a chegada da Primavera e o Dia Internacional das Florestas, no Monte Selvagem! O despertar da Natureza nesta linda estação do ano, em plena floresta de montado alentejano! Conhecer os animais do parque e contactar com os seus espaços naturais, fazer o Juramento de Vigilante Florestal e abraçar uma árvore, são algumas das propostas do parque para estimular os seus sentidos, sentir-se bem na Natureza e aprender a protegê-la melhor!

Dia 21 de Março, dia Internacional das Florestas, quem visitar o parque, poderá participar num divertido Peddy Paper: onde uma série de desafios são colocados aos visitantes! Identificar objetos, animais e plantas, procurar respostas a questões, desenhar, construir mascotes, enfim, actividades ao ar livre, em harmonia com a Natureza do Monte Selvagem!

Um parque em Lavre, concelho de Montemor-o-Novo, onde adultos e crianças se podem divertir e conhecer, a pé e de tractor, mais de 300 animais que aqui encontraram protecção! Já que nenhum é proveniente do seu habitat natural, todos foram acolhidos por razões de bem-estar, encaminhados de outros parques ou pelas autoridades competentes que fiscalizam a nossa biodiversidade!

Os crocodilos, as zebras, os macacos, os cangurus, as cabrinhas bébés, as ovelhas dos camarões e os porquinhos do Vietname, estão à sua espera! A não perder também o Trampolim Gigante, as casinhas nas árvores e os escorregas e os baloiços gigantes, neste espaço de conservação da Natureza, fruto do sonho de uma família e do trabalho dedicado da sua equipa!

Visite o Monte Selvagem, um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e proteção da vida animal e do ambiente!

Copyright © 2018 Monte Selvagem - Powered by Modular & Cazulodesigners