DIAS SELVAGENS EM MAIO 2017!

- Dia Nacional da Luta contra a Obesidade (20 de Maio)

O Dia Nacional da Luta contra a Obesidade pretende sensibilizar a população para a Obesidade em si e para os problemas de saúde que lhe estão associados. Empenhado em combater o sedentarismo e promover uma vida saudável em contacto com a Natureza, o Monte Selvagem coloca diariamente à disposição de quem nos visita equipamentos lúdicos como o Baloiço XXL, Trampolim Gigante Familiar, Escorregas Tubulares, Casinhas de madeira nas árvores, Rampas de escalada, Slides e inúmeros outros Jogos de Equilíbrio e Destreza que promovem o movimento e o exercício físico. Para surpreender o público desde dia, o Monte Selvagem convidou ainda um professor de actividade física e desportiva para uma animada actividade de movimento dirigido que se realizará por volta das 16h00 no parque. Promotor da prática desportiva ao ar livre e do bem-estar físico e emocional, o Monte Selvagem é um exemplo máximo de boas práticas para o seu público. Aproveite o bom tempo e venha mexer-se connosco!

- Dia Internacional da Biodiversidade (21 de Maio)

Proclamado pela Nações Unidas, o dia 22 de Maio pretende valorizar a Biodiversidade e reconhecer o valor essencial das plantas e dos animais selvagens, assim como os seus contributos para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da humanidade. Uma vez que dia 22 de Maio coincide com o dia de encerramento do parque ao público, esta comemoração será assinalada no Monte Selvagem no dia anterior, dia 21 de Maio, com a realização de um ateliê subordinado ao tema “Biodiversidade”. Construído sob princípios de coerência ambiental e de sustentabilidade, o Monte Selvagem é um defensor máximo da Biodiversidade e um exemplo na redução do consumo de matérias-primas novas. Possui uma forte vertente educativa, recreativa e interactiva e posiciona-se como um parque onde se pode Aprender, Divertir e Interagir com a Natureza e o mundo animal. Não perca esta oportunidade, no domingo dia 21 de Maio, visite-nos e celebre a vida connosco! Lembre-se que a Biodiversidade somos todos nós e que sem a Biodiversidade o planeta fica mais pobre, diminuindo a capacidade de sobrevivência do mesmo!

- Dia Nacional da Energia (28 de Maio de 2017)

Esta data tem o intuito de alertar a população para a necessidade do desenvolvimento de estratégias de eficiência energética que conduzam à redução do consumo de energia. Preocupado com as questões de conservação e preservação do planeta, o Monte Selvagem alerta e sensibiliza permanentemente o seu público para as questões relacionadas com a sustentabilidade e o ambiente. Neste momento, as alterações climáticas são, infelizmente, uma das maiores ameaças ambientais que a humanidade enfrenta, e que conduz inevitavelmente a um aumento da temperatura média do Planeta. Consciente desta realidade, no domingo dia 28 de Maio, o Monte Selvagem desafia os seus visitantes a apontarem 3 opções de mudança que conduzam à redução dos gastos energéticos de forma a reduzir o Efeito de Estufa causado pela atividade humana. O parque brindará o seu público com a presença e a energia da sua mascote Lémure-de-cauda-anelada, na zona pedestre do parque! Sejamos proactivos, juntos podemos fazer a diferença!!!

- Dia Europeu dos Vizinhos (31 de Maio)  

O Dia Europeu dos vizinhos comemora-se na última quarta-feira do mês de Maio, a dia 31. A celebração desta data pretende aproximar as pessoas e promover o convívio e a socialização entre vizinhos, combatendo assim o isolamento. Mais uma vez, o Monte Selvagem alia-se à comemoração deste dia e sugere ao seu público que convide os seus vizinhos e, juntos, venham realizar connosco um desafiante e animado Peddy paper Selvagem. Venha fazer-nos boa vizinhança e divertir-se na nossa companhia!

Copyright © 2017 Monte Selvagem - Powered by Modular & Cazulodesigners