Luta contra a Obesidade e importância da Biodiversidade

Monte Selvagem sensibiliza visitantes para a Luta contra a Obesidade e importância da Biodiversidade

O Monte Selvagem celebra a 21 de Maio (sábado) o Dia Nacional da Luta contra a Obesidade e o Dia Internacional da Biodiversidade no dia 22 de Maio (domingo). Actividades variadas e infraestruturas de lazer do parque convidam toda a família a passarem momentos divertidos e a refletirem sobre a importância do bem- estar físico e emocional, em ligação com a Natureza.

21 DE MAIO - Dia Nacional da Luta contra a Obesidade 
O Dia Nacional da Luta contra a Obesidade é celebrado anualmente no penúltimo sábado do mês de Maio e pretende sensibilizar a população para a Obesidade em si e os problemas de saúde que lhe estão associados. Empenhado em combater o sedentarismo e promover hábitos saudáveis, o Monte Selvagem coloca diariamente à disposição dos visitantes equipamentos lúdicos como o Trampolim Gigante Familiar, Escorregas Tubulares, Casinhas de madeira nas árvores, Rampas, Slides e inúmeros Jogos de equilíbrio e destreza que promovem o movimento e o exercício físico. Atento a esta problemática, este ano a reserva animal de Montemor-o-Novo desafia pequenos e graúdos a desfrutarem, em família, de todas as infraestruturas de lazer do parque, na companhia de um professor de actividade física e desportiva, para uma animada actividade de movimento dirigido que se realizará por volta das 15h00 no parque. Promotor da prática desportiva ao ar livre e do bem-estar físico e emocional, o Monte Selvagem é um exemplo máximo de boas práticas para os mais novos. Aproveite o bom tempo e venha mexer-se na Natureza!

22 DE MAIO - Dia Internacional da Biodiversidade 
O Monte Selvagem assinala o Dia Internacional da Biodiversidade, com a construção de ninhos de madeira para aves. Proclamado pela Nações Unidas a 22 de Maio, este dia pretende valorizar e reconhecer a Biodiversidade e enaltecer o valor essencial das plantas e dos animais selvagens, assim como os seus contributos para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da humanidade. O parque aproveita a data para realizar uma actividade destinada a aumentar a disponibilidade de locais de nidificação para algumas aves da zona do montado (Chapim real, Trepadeira). Para a construção dos ninhos serão utilizadas madeiras cortadas a partir de troncos de azinheiras e/ou sobreiros mortos e derrubados pelas intempéries que se fizeram sentir no Inverno, como forma de aproveitamento e reutilização das árvores. Pelo Desenvolvimento Sustentável do Planeta, neste domingo, dia 22 de Maio, o Monte Selvagem desafia todos os visitantes a refletirem sobre o valor da Biodiversidade para a sociedade no dia-a-dia.

Copyright © 2017 Monte Selvagem - Powered by Modular & Cazulodesigners