Páscoa Feliz em Plena Natureza - 2018

Com a Páscoa chegam também alguns dias descanso para as famílias. Um bom motivo para sair da rotina habitual e gozar de alguns momentos de lazer na Natureza, longe das inquietações e do stress do dia-a-dia. O parque Monte Selvagem, em Lavre, concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, tem a seguinte proposta: Conectar-se com o meio natural, numa visita ao parque!

Vários estudos científicos revelam que os efeitos da alienação da Natureza – “défice de Natureza”, e o excesso de uso de tecnologia aumentam nas crianças e nos adultos sinais de tensão, de depressão, de défice de atenção, de irritabilidade, de hiper-actividade, entre outros. Enquanto que, quem passa mais tempo na Natureza, é mais criativo, inventa mais jogos, é menos depressivo e mais calmo.

É na Natureza que aprendemos a usar todos os nossos sentidos! No Monte Selvagem, conhecer os seus animais e plantas, brincar nas casinhas do bosque e nas casinhas das árvores, saltar no trampolim gigante familiar, fazer um belo piquenique no montado alentejano, são oportunidades únicas para o desenvolvimento físico e mental de toda a família! O contacto com a Natureza causa-nos uma sensação de interligação com as outras pessoas e com as outras espécies da Terra, o que também provoca felicidade e vontade de proteger o planeta!

Copyright © 2018 Monte Selvagem - Powered by Modular & Cazulodesigners