O Parque

Em Lavre, concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, o  Monte Selvagem – Reserva Animal é um espaço com  20 ha que combina uma  reserva de biodiversidade,  um parque de lazer e um projeto pedagógico para descobrir. Um parque privado, inaugurado a 08 de Maio de 2004, que aloja  60 espécies, num total de cerca de 350 animais. Está aberto ao público durante 9 meses do ano, de Fevereiro a Outubro.

Nasceu da ideia dos seus sócios, de criarem um espaço de respeito pelo ambiente e de protecção da vida animal, complementar à agricultura e é hoje  um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e proteção da biodiversidade e de contacto com a Natureza. Construído e gerido sob princípios de coerência ambiental e de sustentabilidade, não possui nenhum animal oriundo do seu habitat natural e é um exemplo na redução do consumo de matérias-primas novas. Tem como missão proporcionar habitats  alternativos para animais que necessitem e promover o contacto das populações com a Natureza, protegê-la, conservá-la e educar para a sua sustentabilidade.

Através de uma  forte vertente educativa, recreativa e interactiva, mantem uma relação com os seus diversos públicos de familiaridade, acessibilidade e lazer. No Monte Selvagem pode-se  disfrutar de momentos únicos na Natureza!

Fruto do sonho de uma família audaz e do trabalho dedicado de uma equipa técnica pluridisciplinar, com qualificação desde as ciências naturais às ciências humanas,  o Monte Selvagem é um dos destinos turísticos mais procurados na região, tendo sido premiado em 2012 pela Entidade Turismo do Alentejo – ERT, com a distinção  de Melhor Empreendimento de Animação Turística do Alentejo.

 

Copyright © 2017 Monte Selvagem - Powered by Modular & Cazulodesigners